Gestão de Riscos na Prática das Autogestões

📅 02, 03 e 04 de Junho

*As inscrições são limitadas para garantir a qualidade do ensino e interatividade entre o aluno e o professor, aproveite e garanta já a sua vaga*  

02, 03 e 04 de Junho
DAS 14h às 16h40
MODALIDADE (AO VIVO)

PÚBLICO-ALVO

Gestores, administradores, analistas de riscos, profissionais de saúde, advogados e demais colaboradores de operadoras de planos de saúde interessados em aprimorar suas competências em gestão de riscos.
 

OBJETIVO

Capacitar profissionais dos diversos setores da autogestão a compreender, identificar e gerenciar riscos operacionais, assistenciais, regulatórios e financeiros em operadoras de planos de saúde, promovendo a sustentabilidade do negócio e a qualidade do cuidado oferecido aos beneficiários.

DETALHAMENTO DE NÍVEL DE APRENDIZADO

Iniciante/intermediário.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DIA 01 – 02/06/2025

• Introdução à Gestão de Risco em Operadoras de Saúde
• Categorias de Riscos em Operadoras de Saúde

DIA 02 – 03/06/2025

• Ferramentas e Metodologias de Gestão de Risco
• Gestão de Risco Assistencial
• Gestão Financeira e Controle de Sinistralidade

DIA 03 – 04/06/2025

• Monitoramento e Avaliação Contínua da Autogestão de Saúde
• Estudos de Caso e Práticas Aplicadas

Carga horária: 08 horas.  

POR QUE DEVO FAZER ESTE CURSO?

A gestão adequada de riscos nas autogestões propicia conformidade regulatória, redução de sinistralidade, sustentabilidade financeira, melhoria da qualidade assistencial e prevenção de crises e continuidade do negócio. Além disso, profissionais com visão de riscos possuem diferencial competitivo no mercado, pois corroboram com o fortalecimento da governança, do compliance e dos desafios atuais da saúde suplementar.
 
PALESTRANTE 
Turma: Gestão de Riscos na Prática das Autogestões
 
 Início das Inscrições: 20/03/25
 
 Fim das Inscrições: 30/05/25
 
 Valor:  R$585,00
 
 Valor para filiadas:  R$410,00
 
 Forma de pagamento:  
Boleto
Nota de Empenho

INFORMAÇÕES GERAIS

  • A inscrição será efetivada após a identificação do pagamento.
  • As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. 
  • Após 5 dias do vencimento o(s) título(s) e inscrição(ões) que não for(em) identificado(s) o pagamento será(ão) excluído(s) do sistema.
  • Solicitação de emissão de NF, recibo, declaração e 2ª via de boleto e outros assuntos financeiros, solicitamos contatar o setor responsável através do e-mail: contasareceber@unidas.org.br.  
  • O certificado ficará disponível após 1 dia da conclusão do curso. 
  • O curso poderá ser remarcado se não atingir o número mínimo de participantes. 

ATENÇÃO

  • O curso será transmitido na modalidade online (ao vivo),com interação entre os participantes e o instrutor em tempo real. Programa-se para participar no dia e horário agendado.
  • As aulas não serão gravadas.
  • O material ficará disponível na plataforma na área do aluno no menu “Repositório”.
Posso Ajudar ?