Recomendado para profissionais que atuam em operadoras de saúde na modalidade de autogestão, com objetivo de desenvolver e compartilhar conhecimentos sobre a importância da atração e retenção de beneficiários para sustentabilidade das autogestões.
O mercado de saúde suplementar enfrenta uma concorrência cada vez mais acirrada e têm adotado agressivas estratégias para maximização da participação no mercado. Há alguns anos, este cenário impacta diretamente na sustentabilidade das autogestões, que já enfrentam grandes desafios como o envelhecimento de sua população. É neste contexto que surge a necessidade de repensar as estratégias comerciais, visando aquecer a atração e retenção de beneficiários.
O curso proporciona o entendimento acerca dos mais importantes temas e processos relacionados às práticas comerciais e o seu papel na sobrevivência das autogestões diante de um mercado altamente competitivo. A partir deste curso, você irá desenvolver o seu pensamento estratégico e adquirir um ferramental teórico fundamental para uma atuação mais eficaz no processo comercial.
• DIA 01 – 13/08/2025
• Fundamentos do Processo Comercial
– Processo Comercial nas autogestões: teoria e prática;
– Etapas do Processo Comercial;
– A importância da fidelização para a sustentabilidade da organização;
• DIA 02 14/08/2025
• Comunicação Estratégica e Simulação de Situações Reais
– Técnicas de argumentação e negociação com clientes;
– Comunicação empática e escuta ativa;
– Dinâmica em grupo:
– Grupos de 4 a 6 participantes
– Simulação entre autogestão e beneficiário
– Análise dos obstáculos enfrentados no processo de retenção
• DIA 03 15/08/2025
• Superando Barreiras e Aperfeiçoando a Negociação
– Identificação dos Principais Desafios apontados na dinâmica;
– Estratégias Práticas para superar objeções e manter vínculos
• Dinâmica em Grupo:
– Construção de Argumentos para Captação e Retenção;
– Apresentação de soluções em grupo;
– Feedback coletivo e troca de experiências
Se você atua em uma operadora de saúde na modalidade de autogestão, já deve ter sentido na prática os impactos de um mercado cada vez mais competitivo, com desafios crescentes como o envelhecimento da carteira de beneficiários e a perda contínua de vidas para outras modalidades.
Este curso foi criado exatamente para você — que busca desenvolver estratégias comerciais mais eficazes, fortalecer a atração e fidelização de beneficiários e garantir a sustentabilidade da sua autogestão.
Ao longo de três dias, você vai aprofundar seu conhecimento sobre o processo comercial nas autogestões, dominar técnicas de negociação e comunicação empática, além de participar de dinâmicas práticas que simulam situações reais com foco na retenção de beneficiários. Tudo isso com um olhar estratégico e voltado para resultados concretos.
Mais do que um curso, esta é uma oportunidade de crescimento profissional, troca de experiências com outros especialistas do setor e aplicação imediata dos aprendizados na sua realidade.