Profissionais de comunicação, gestores de marketing, lideranças de operadoras de saúde e autogestões, profissionais de relacionamento com o beneficiário, e colaboradores que atuam direta ou indiretamente com comunicação estratégica na saúde suplementar.
Capacitar os participantes a aplicarem estratégias eficazes e éticas de comunicação e marketing, com base nos desafios e oportunidades propostos pela RN 137. O curso visa também oferecer estratégias de como fortalecer vínculos institucionais com colaboradores, beneficiários e possíveis parceiros, alinhando as ações de comunicação às diretrizes e à evolução regulatória da saúde suplementar.
DIA 01 – 23/07/2025
Tema: Comunicação Interna e Endomarketing: Fortalecendo Vínculos com os Colaboradores
● Como o fortalecimento da cultura institucional impacta os resultados da autogestão
● Ações práticas de endomarketing com foco em pertencimento e engajamento
● Ética na comunicação interna
● Canais de comunicação interna
● Atividade prática: Montando estratégias de endomarketing com prompts de IA
• DIA 02 – 24/07/2025
Tema: Comunicação com Beneficiários – Estratégias para Diferentes Perfis e Gerações
● Canais, linguagens e formatos que geram engajamento real
● Desafios da comunicação digital com públicos diversos (empresas com muitas e/ou poucas vidas)
● Gerenciamento de crise e como montar um comitê
● Atividade prática: Gerenciando uma crise na sua instituição
• DIA 03 – 25/07/2025
Tema: Da Regulação à Oportunidade – Como a RN 137 Pode Impulsionar a Comunicação Estratégica
● O que muda com a flexibilização da RN 137
● Como a norma impacta a construção de redes e o papel da comunicação nesse cenário para buscar patrocinadores
● Comunicação ética, gerenciamento de crise e inteligência artificial no apoio à comunicação
● Bate-papo com convidado sobre os impactos da RN e o que muda na comunicação com os beneficiários
● Atividade prática de encerramento
A comunicação estratégica é uma aliada fundamental para o crescimento e fortalecimento das autogestões. Com as mudanças previstas na RN 137, surgem novas oportunidades de relacionamento com patrocinadores, parceiros e beneficiários. Este curso oferece ferramentas práticas para estruturar uma comunicação ética, inclusiva e orientada a resultados, com aplicação imediata na rotina de quem atua na saúde suplementar.