Excelência no Atendimento ao Beneficiário
BANNER

*As inscrições são limitadas para garantir a qualidade do ensino e interatividade entre o aluno e o professor, aproveite e garanta já a sua vaga*  

17, 18 e 19 de setembro
DAS 09h às 11h40
MODALIDADE (AO VIVO)

PÚBLICO-ALVO

Colaboradores, analistas e supervisores de operadoras de saúde na modalidade autogestão, que atuam diretamente ou indiretamente no atendimento aos beneficiários, seja em canais presenciais, remotos ou de apoio à gestão de relacionamento.

OBJETIVO

Capacitar os colaboradores de autogestão para aprimorar práticas de atendimento ao beneficiário, desenvolvendo habilidades de comunicação, empatia e resolução de problemas. O curso busca consolidar a excelência no atendimento como um diferencial competitivo e estratégico para a autogestão em saúde.

DETALHAMENTO DE NÍVEL DE APRENDIZADO

Curso de Nível Intermediário – O curso é indicado para quem já possui vivência em atendimento, mas deseja aperfeiçoar técnicas de relacionamento, melhorar a experiência do beneficiário, lidar com situações críticas e adotar uma postura mais estratégica e humanizada no atendimento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Aula 1 – Fundamentos da Excelência no Atendimento

• O papel do atendimento na autogestão em saúde.
• Comunicação eficaz: linguagem, escuta ativa e empatia
. • A importância da cultura organizacional voltada para o cliente.
• Primeira impressão: como criar conexões positivas em todos os canais.

Aula 2 – Lidando com Situações Desafiadoras

• Técnicas para o atendimento crítico: reclamações, conflitos e contornos.
• A importância da inteligência emocional no atendimento.
• Boas práticas de comunicação não-violenta (CNV).
• Como manter a qualidade e a humanização em atendimentos de alta pressão.
• Ferramentas e scripts para padronização e eficiência.

Aula 3 – Atendimento como Estratégia de Fidelização e Dinâmica Final

• A experiência do beneficiário como fator de fidelização e redução de reclamações.
• Personalização e humanização: como gerar encantamento.
• Feedbacks e melhoria contínua: transformando críticas em evolução.
• Atendimento como vantagem competitiva para a autogestão.
• Dinâmica em grupo: “Mapa da Jornada do Beneficiário” — os participantes irão, em pequenos grupos, desenhar e analisar a jornada de atendimento, identificando pontos críticos e oportunidades de melhoria.

Carga horária

8

POR QUE DEVO FAZER ESTE CURSO?

Muito se fala em cuidado integral à saúde, mas pouco se explora o quanto o atendimento desempenha um papel crucial nesta jornada de cuidado. Neste curso, os colaboradores de atendimento serão capazes de:

• Aprimorar sua capacidade de relacionamento e comunicação;
• Aprender a lidar com situações difíceis com mais segurança e empatia;
• Contribuir para a satisfação e fidelização dos beneficiários;
• Fortalecer a imagem da autogestão como um serviço de excelência;
• Desenvolver competências que podem impulsionar sua carreira.

PALESTRANTE

Turma:

Excelência no Atendimento ao Beneficiário
 Início das Inscrições:
05/04/2025
 Fim das Inscrições:
16/09/2025
 Valor:
R$ 585,00
 Valor para filiadas:
R$ 410,00
 Forma de pagamento:  
Boleto
Nota de Empenho
Cartão de crédito
Pix
Transferência Bancária

INFORMAÇÕES GERAIS

  • A inscrição será efetivada após a identificação do pagamento.
  • As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. 
  • Após 5 dias do vencimento o(s) título(s) e inscrição(ões) que não for(em) identificado(s) o pagamento será(ão) excluído(s) do sistema.
  • Solicitação de emissão de NF, recibo, declaração e 2ª via de boleto e outros assuntos financeiros, solicitamos contatar o setor responsável através do e-mail: contasareceber@unidas.org.br.  
  • O certificado ficará disponível após 5 dia da conclusão do curso. 
  • O curso poderá ser remarcado se não atingir o número mínimo de participantes. 

ATENÇÃO

  • O curso será transmitido na modalidade online (ao vivo),com interação entre os participantes e o instrutor em tempo real. Programa-se para participar no dia e horário agendado.
  • As aulas não serão gravadas.
  • O material ficará disponível na plataforma na área do aluno no menu “Repositório”.